sobre

Paula Guimarães

Paula Guimarães pratica Shiatsu e Yoga há mais de 30 anos. Formada no Japão, estudou, morou e trabalhou voluntariamente na escola do Sensei Masahiro Oki, o Oki Do Yoga International Institute, em Mishima. Em seguida, na Índia estudou em um Ashram de Meditação Jainista, em Nova Deli. E também estudou Iyengar Yoga, em Bangalore.

“No Dojo de Masahiro Oki, as atividades duravam o dia todo, das 5 da manhã às 10 da noite, com aulas de shiatsu, acupuntura, moxabustão, ventosas, compressas de gengibre, kanrenbuí, yoga, meditação, exercícios corretivos e culinária japonesa. Na Índia o aprendizado aconteceu de uma forma muito tranquila.” Nos conta Paula.

Fundou sua própria escola e clínica, o Okido Terapia Corporal, em São Paulo, local de Cursos e Terapias Orientais com atendimentos individuais e sessões de tratamentos especializados. Desenvolveu seu próprio método de tratamento corporal fundamentado no shiatsu e uma técnica inovadora de shiatsu facial. Em 2018, se especializou e aperfeiçoou seus conhecimentos na terapia do infravermelho longo, o Onnetsuki, em Tóquio, na escola Mitsui Onnetsu. Durante três décadas, Paula Guimarães propaga sua experiência e conhecimento em diversos locais no Brasil e no mundo, como Japão, Estados Unidos, México e Argentina, com objetivo de difundir técnicas que promovem a saúde e uma vida melhor aos seus alunos e clientes.

Nosso Espaço

O Okido está localizado na Av. Paulista, em São Paulo, há mais 20 anos e propõe ser um espaço propício para promover a cura e o desenvolvimento por meio das terapias corporais. Uma proposta delicada e ao mesmo tempo profunda com mudanças significativas na saúde e bem-estar de seus alunos e clientes. Nosso espaço é tranquilo e aconchegante, no estilo tradicional japonês, a clínica oferece tratamentos individuais personalizados e adequados à necessidade de cada um. Em nossos cursos, os alunos se especializam em terapias orientais com formação profissional de maneira leve, dinâmica e eficiente.