No Studio Okido oferecemos sessões de Shiatsu, Shiatsu Facial, Reflexologia, Ventosas, Quick Massage e a avançada tecnologia do Onnetsu – terapia do infravermelho longo, por um preço super acessível.
O que chamamos medicina holística envolve o ser como um todo, Holo vem do grego que significa ‘todo ou inteiro’. Hoje a realidade é outra, essa ‘medicina complementar’ se tornou bem conceituada e muito procurada, inclusive na área da medicina ocidental, como os fisioterapeutas, médicos, fonoaudiólogos, dentistas, entre outros, que formam uma grande parte de meus alunos e pacientes. Também se tornou uma medicina mais valorizada, as sessões tem um valor médio alto que não é acessível à maioria das pessoas. Há muito tempo tenho este desejo de oferecer atendimentos com preços acessíveis de forma a abranger um maior número de pessoas que possam se beneficiar destes tratamentos e também conhecê-los. Com a colaboração de um grupo de alunos já formados, terapeutas profissionais, esse sonho se tornou realidade no Okido, mesmo que ainda em pequena escala.
E aproveito para convidar a todos vocês a experimentar e conhecer o shiatsu e outras terapias.” Depoimento da professora Paula.
Terapias com preços acessíveis!
Os atendimentos são realizados pelos profissionais formados nos cursos do Okido, orientados pela professora Paula Guimarães. As sessões possuem tempo reduzido, mas conservam a excelente qualidade; os preços são acessíveis e os terapeutas têm a oportunidade de praticar e aprofundar seus conhecimentos e ensinamentos adquiridos em nossos cursos de técnicas terapêuticas.
Nosso intuito é levar saúde, bem-estar e conhecimento das terapias orientais àqueles que se interessam e buscam uma melhoria de vida, prevenindo ou tratando sintomas com uma medicina mais humana, holística e complementar.
“Desde que me formei em 1986, no Japão, venho desenvolvendo um trabalho de divulgação e conhecimento das técnicas terapêuticas do Oriente. No início de minha carreira estas terapias eram criticadas, desacreditas e mal vistas pela maioria das pessoas e no meio médico, até mesmo na minha família. Acredito que muitos fatores influenciaram este receio pelas ‘terapias alternativas’ como eram conhecidas na época, primeiro, a falta de conhecimento destas terapias; segundo, por ser mais difundida no meio hippie dos anos 60 e 70 que buscavam as influencias do Oriente, como o yoga, meditação, alimentação natural, ou seja, adotada por formas alternativas de viver e muitos (nessa época) faziam uso de drogas; outro fator relevante é que alguns terapeutas misturavam as técnicas que praticavam com elementos espirituais e místicos, esses fatores influenciaram de uma forma negativa a entrada destas terapias no Ocidente. Porém ao longo dos anos fui exercendo um trabalho intencional de credibilidade nestas terapias aclarando o seu lado científico, seus benefícios e resultados, revelando um olhar de uma medicina diferente, que abrange o ser humano como um todo, onde todas as partes de um corpo se relacionam entre si, considerando que nossas conexões com o meio interferem em nossa saúde, como os alimentos, a forma como respiramos, os nossos sentimentos.