Curso de Kanrenbuí

O curso de Kanrenbuí apresenta ao Ocidente novas formas de tratamento, ainda que milenares, com técnicas simples e acessíveis a leigos e profissionais, que podem ser praticadas em si mesmo ou na terapia corporal. No curso aprendemos um conjunto de pontos relacionados que produzem mudanças significativas no corpo.

O significado da palavra japonesa kanrenbuí  pode ser tanto “pontos relacionados”, como “partes relacionadas”. Portanto, kanrenbuí é uma técnica de “pontos relacionados” no corpo, por exemplo, localizamos no braço um ponto específico correspondente ao fígado, pressionamos esse ponto para tratar esse órgão e todos os seus sintomas e desequilíbrios. Dentro do kanrenbuí encontramos “partes relacionadas”, como o pescoço se relaciona com o tornozelo e o punho. Para aliviar tensões no pescoço e na cervical, sendo assim, relaxamos e ampliamos a flexibilidade dessas articulações.

Cursos Kanrenbuí Okido

Masahiro Oki, fundador do Okido, resgatou essa técnica já um tanto esquecida no Japão. O kanrenbuí se destaca por ter um rápido resultado, a mudança no corpo é praticamente imediata. “Eu utilizo o kanrenbuí em todos os meus atendimentos, é o pronto socorro da terapia corporal ”, nos diz Paula e ainda afirma “é o melhor método que conheço, para tratar as dores e a flexibilidade da coluna vertebral”.

O curso de kanrenbuí é indicado para qualquer pessoa que queira aprender pontos de tratamentos que podem ser aplicados em si mesmo ou em outras pessoas e que ajudam aliviar sintomas muito frequentes como dores nas costas, dores de cabeça, sintomas orgânicos como má digestão e intestino preso (prisão de ventre). É de muita relevância para os profissionais que já trabalham com a terapia corporal e desejam mais eficiência nos resultados em seus atendimentos. 

É um método de pontos que pode ser utilizado com diversos estímulos: podemos pressionar os pontos com os dedos ou massageadores, aplicar agulhas de acupuntura, moxabustão e até mesmo ventosas. É uma técnica que pode complementar outras terapias, o massoterapeuta pode utilizá-la simultaneamente à sua técnica de massagem durante a sessão. O fisioterapeuta poderá aplicá-la junto às suas técnicas e conseguir um resultado muito melhor no alívio das dores de seus pacientes. A esteticista que trabalha com drenagem linfática, por exemplo, poderá aplicar o kanrenbuí conjuntamente para sanar uma dor lombar de sua cliente. O acupunturista que está tratando um paciente poderá aplicar as agulhas nos pontos do kanrenbuí potencializando os resultados de seu tratamento.

Conteúdo

Diagnóstico orgânico – aprenderemos a observação da medicina oriental dos órgãos internos através do toque no abdômen e nas costas tendo como base a Teoria dos Cinco Elementos.

Cursos Kanrenbuí Okido
  • A coluna vertebral –  ensinaremos como tratar as dores e outros sintomas na coluna vertebral e nas costas, abrangendo as regiões: cervical, torácica, lombar e sacral.

  • Os órgãos internos – os pontos relacionados para cada órgão interno, suas funções e desequilíbrios. Este método é excelente para melhorar o equilíbrio orgânico. Aprenderemos a forma correta de aplicação e estímulo dos pontos e partes relacionadas.

  • A função respiratória – dentro deste método temos um trabalho muito eficaz para ampliar a capacidade pulmonar, a respiração profunda e a expansão da caixa torácica.

  • A flexibilidade do corpo – estudaremos todo um trabalho de pontos e relações que ampliam a flexibilidade e a agilidade do corpo. Esta parte é muito utilizada para melhorar os movimentos dos praticantes de Yoga, Pilates, Artes Marciais e alongamentos em geral. Este trabalho também é indicado para corrigir a postura corporal.
  • A visão – há pontos específicos para melhorar a visão e os pontos do fígado e vesícula biliar que são indicados para os cuidados com a acuidade visual.

  • O aparelho digestório – sintomas como refluxo, azia, má digestão, intestino preso (prisão de ventre), flatulência, enjôo podem ser melhorados com a aplicação desta técnica.

  • As articulações – pontos nas mãos que têm correspondência com todas as articulações do corpo e suas relações com os desequilíbrios orgânicos.

As relações:

  • Das mãos com todo o corpo – nas mãos encontramos pontos para tratar o corpo inteiro, uma forma muito acessível de tratamento, que pode ser praticada em qualquer lugar e situação.

  • Dos pés com a coluna vertebral – nos pés há pontos relacionados com toda a coluna vertebral, sua aplicação e adequada forma de estímulos ocasionam mudanças imediatas na coluna vertebral, suas dores e flexibilidade.

  • Da cabeça com os órgãos internos – na cabeça, mais especificamente no couro cabeludo, há uma correspondência com todos os órgãos internos e o abdômen. Através da pressão e estímulos específicos nesses pontos correspondentes, os órgãos se relaxam, melhoram suas funções e aliviam os seus sintomas.
Cursos Kanrenbuí Okido
  • De cada vértebra com os movimentos do corpo – cada movimento do nosso corpo tem uma correspondência com as vértebras.  Assim, ao tratarmos os pontos correspondentes às vértebras, o movimento do corpo amplifica e se torna mais fluido e flexível.

  • Dos órgãos internos com as vértebras e as costas – as vértebras também se relacionam aos órgãos internos, e cada região da musculatura das costas também corresponde aos órgãos internos, essa relação quando observada e estimulada alivia as dores nas costas com muita eficiência.

Material Didático

  • Apostila – com a introdução da Teoria dos Cinco Elementos e a sua forma de diagnosticar os órgãos através da analogia dos elementos;

     

  • Livro de Kanrenbuí, a arte milenar de cura oriental;

     

  • Massageador de pontos do Okido;

     

  • Certificação do Okido – certificado válido em todo o Território Nacional e América Latina.

Para Quem É Indicado

É um curso aberto a todas as pessoas da área da saúde como fisioterapeutas, massoterapeutas, esteticistas, acupunturistas que desejam fazer uso desta técnica terapêutica com abordagem profissional, mas também é aberto a todos que são de outras área e que tem a intenção de usar em si mesmo, na família e amigos (com frequência, alguns deles se tornam excelentes profissionais), e também para aqueles que já exercem uma profissão, mas simpatizam com a terapia corporal e buscam uma nova fonte de renda financeira e realização como terapeuta.

O curso de kanrenbuí não possui pré-requisitos. 

Instrutora

O curso é ministrado por Paula Guimarães, terapeuta corporal, instrutora de shiatsu e terapias orientais. Formada em 1986, pelo Okido International Institute, em Mishima – Japão. Neste curso, a prof. Paula transmite seus preciosos conhecimentos adquiridos em seus estudos no Oriente, juntamente com sua valiosa experiência clínica.

Formato do Curso e Horários:

Curso com 2 dias de duração.

Horário: 09h30 às 16h00;

Carga horária de 16 horas/aula.

Preço: R$800 à vista ou 4x de R$214 no cartão ou cheque.

Próxima Turma 
  • 20 a 21 de Novembro;

Inscrições Abertas!

Inscreva-se pelo WhatsApp

Se preferir, inscreva-se ligando para (11) 3284-2719