Curso de Shiatsu Facial

O Shiatsu Facial do Okido é um método desenvolvido por Paula Guimarães a partir de sua experiência clínica. Indicado para tratar sintomas como enxaqueca, bruxismo, torcicolo, zumbido no ouvido, labirintite, tensão na cervical, paralisia facial e para diversas finalidades estéticas, como um maior estímulo na produção do colágeno, melhora nos vincos de expressão, aumento no viço da pele e sua desintoxicação.

Curso Shiatsu Facial Okido Terapias

Apesar de usarmos o nome de shiatsu facial, esta sequência abrange muito mais do que só a face, e Paula insiste em dizer: “é necessário relaxar toda a musculatura dos ombros, o músculo trapézio, pescoço, região cervical e couro cabeludo para um melhor resultado na face. Do mesmo modo, considerando o corpo como um todo, se os órgãos internos estão saudáveis isso se reflete no rosto”.

O cuidado com o corpo é sempre muito bem-vindo e indicado, através de exercícios de fortalecimento e alongamento, praticamos a Yoga, o Pilates, a musculação, porém raramente pensamos em exercitar a musculatura de nossa face, e este curso nos ensina exercícios para cada região do rosto, com indicações específicas para seus sintomas (como o bruxismo, por exemplo), além de tonificar e fortalecer a musculatura da face.

Este curso é indicado para profissionais da área da saúde: fonoaudiólogos, fisioterapeutas, dentistas, dermatologistas, massoterapeutas e esteticistas, como também a pessoas de outras áreas que desejam se cuidar melhor e estender esse cuidado aos familiares e amigos ou mesmo ingressar em uma nova carreira.

Ao término do curso o terapeuta está apto a exercer profissionalmente a massagem terapêutica do shiatsu facial e tratar as dores, tensões e sintomas ali apresentados como enxaqueca, torcicolo, paralisia facial ou simplesmente fazer uma massagem com finalidades estéticas para uma pele mais jovial e tonificada. Também poderá indicar exercícios adequados e específicos para cada um de seus pacientes e, assim, levar um entendimento e auxílio a todos que buscam alívio dos sintomas e desejam ter uma pele cuidada e saudável.

Conteúdo

  • Bo Shin – um método oriental, muito antigo que apresenta a relação da face com os órgãos internos. Através do rosto podemos perceber qual órgão se mostra em desequilíbrio, considerando os sinais como a coloração, os vincos, as olheiras, o inchaço e as descamações que surgem na face, o Bo Shin nos indica o estado alterado de um órgão específico, sendo utilizado como uma classificação, um diagnóstico e, para o tratamento dos sintomas na face, cuidamos do órgão relacionado. Por exemplo, para melhorar as olheiras é necessário tratarmos os rins através dos pontos do shiatsu e indicar uma alimentação adequada para esses órgãos que se relacionam às olheiras. 

  • Tsubos da face e cabeça – os tsubos são pontos de entrada de energia que formam os meridianos que, por sua vez, são canais de energia estimulados no shiatsu facial e corporal. A face e a cabeça tem muitos tsubos, no curso aprenderemos os mais importantes, suas relações e a forma adequada de pressionarmos cada um desses pontos. 
  •  Kanrenbuí – um técnica japonesa de pontos relacionados no corpo e na cabeça. Aprenderemos os pontos desta técnica relativos à visão e órgãos internos localizados na cabeça, suas indicações e como manuseá-los adequadamente.

  • Visão – na face e cabeça temos um sequência de pontos eficientes para tratar e melhorar a visão, são pontos do shiatsu e do Kanrenbuí. Além dos pontos,  praticaremos exercícios indicados para a estimular a visão.

  • Yoga Facial – exercícios para tonificação da musculatura da face, em sua maioria desenvolvidos por Paula, através da experiência de muitos anos trabalhando com inúmeras pessoas, sintomas, tipos de pele e etnias diferentes.

  • Sequência completa do shiatsu:
  1. Colo;
  2. Pescoço;
  3. Músculo Trapézio;
  4. Região Cervical;
  5. Ombros;
  6. Face;
  7. Couro Cabeludo;
  8. Orelhas.

  • Paralisia facial – as indicações passo a passo de como tratar, a massagem terapêutica, os exercícios adequados e o autocuidado.

  • Teoria dos Cinco Elementos – Água, Madeira, Fogo, Terra e Metal a energia circula por estes elementos, como analogia, tanto na natureza como em nosso corpo e nossos estados psicológicos. Foi sistematizada na China, por Tsou Yen (Zou Yan), entre 350 e 270 a. C. No curso, transmitimos a teoria de forma clara e de fácil entendimento, além de sua aplicação prática no shiatsu facial como a forma oriental de diagnosticar a relação dos órgãos com a face, incluindo os estados emocionais e psicológicos e os alimentos indicados conforme o elemento que se apresenta no rosto.

  • Alimentos indicados e contraindicados – o que favorece a pele, tanto dos hábitos como dos alimentos e o que não contribui para uma pele saudável.
Curso Shiatsu Facial Okido

Material Didático

Todo o material didático já está incluso no valor do curso. 

  • Apostila – composta pela teoria da classificações do Bo Shin,  introdução a Teoria dos Cinco Elementos e todas as sequências descritas passo a passo;
  • DVD + Livreto Shiatsu Facial;
  • DVD + Livreto Exercícios Faciais;
  • Massageador Facial;
  • Certificação do Okido – certificado válido em todo o Território Nacional e América Latina.

Para Quem É Indicado

É um curso aberto a todas as pessoas da área da saúde e estética que desejam fazer uso desta técnica terapêutica com abordagem profissional, mas também é aberto a todos que não são da área de saúde e que tem a intenção de usar em si mesmo, na família e amigos (com frequência, alguns deles se tornam excelentes profissionais), e também para aqueles que já exercem uma profissão, mas simpatizam com a massagem e a terapia corporal e buscam uma nova fonte de renda financeira e realização como terapeuta.

O curso de shiatsu facial não possui pré-requisitos. 

Curso Shiatsu Facial Okido

Instrutora

O curso é ministrado por Paula Guimarães, terapeuta corporal, instrutora de shiatsu e terapias orientais. Formada em 1986, pelo Okido International Institute, em Mishima – Japão. Neste curso, a prof. Paula transmite seus preciosos conhecimentos adquiridos em seus estudos no Oriente, juntamente com sua valiosa experiência clínica.

Formato do Curso e Horários:

O curso tem a duração de 4 dias consecutivos.

Carga horária de 32 horas/hora;

Horário: das 09h30 às 16h00.

Preço: R$ 1.320,00 à vista ou 4x R$ 355,00 no cartão ou cheque.

Próxima Turma 
  •  03 a 06 de Fevereiro de 2021.
Inscrições Abertas!

Inscreva-se pelo WhatsApp

Se preferir, inscreva-se ligando para (11) 3284-2719